Notícias  Imagens  Bate Papo  Vídeos  Entretenimento  Diversão  Variedades
O que você procura?
Comentar/adicionar no Comentarium
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Planeta Voluntários apoía a Campanha 2010, Tome uma Atitude!
Rádio do Planeta - A solidariedade toca aqui!
Cabral elogia projeto da Vila Olímpica para Jogos de 2016  
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Colisão        entre trem e ônibus no Rio deixa 14 pessoas feridas
Segredo de Estado
Banda toca o melhor das décadas de 70 e 80
Orky Nota / Rio
Brasfels pode construir 10 petroleiro para a Transpetro
Por Alexfortun            Publicado em 10/01/11       Às 0h21m
Da Agência Rio
A Petrobrás com intuito de renovar a frota da Transpetro, pretende dar início até o início de junho, a abertura de licitações para construção de petroleiros, e que provavelmente  serão construídos em Angra dos Reis, a tomada das negociações abrem discussões sobre o desemprego na Região e que a Industria Naval é a grande responsável do crescimento de Angra e Região, o comercio já festeja a volta da Brasfels à construção naval.
Angra - (RJ) - Dois anúncios feitos no início desta semana abrem novas oportunidades comerciais para o estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.

A Transpetro anunciou na última sexta-feira (7), que irá abrir licitação para a construção de oito petroleiros, como parte do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro), e a Petrobras informou nosábado(8), que vai antecipar a exploração de petróleo na camada pré-sal da Bacia de Santos. Para tanto, aprovou o afretamento de duas novas plataformas do tipo FPSO (que produzem, armazenam e transferem petróleo e gás) para os projetos-piloto da área de Guará Norte e do Campo de Cernambi
2008 - 2011 © Orky Brasil - Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade

Entre em contato            Envie seu Material          Envie sua matéria     Envie seu Evento
O brasil nas mãos de Dilma - Divulgação

O Brasil
de Lula para Dilma
Notícias

Celular

Um jovem de 20 anos que veio ao Brasil para ficar
 
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Petrobrás

Em nota encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal comunica que cada uma das novas plataformas terá capacidade de produzir 150 mil barris de óleo por dia e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás. A previsão é que entrem em operação em 2014.

Segundo a estatal, a decisão de fretar as plataformas foi tomada pelos consórcios que operam os blocos, para viabilizar a antecipação da produção dessas áreas diante dos resultados "excelentes" dos testes iniciais.

O consórcio do Bloco BMS-9 (Guará-Norte) é operado pela Petrobras (45%), em parceria com BG Group (30%) e Repsol Brasil (25%). Já o consórcio do Bloco BMS-11 (Campo de Cernambi) é controlado pela Petrobras (65%), que tem como parceiras BG Group (25%) e Galp Energia (10%).

Transpetro

 
A Transpetro vai fazer uma nova licitação para a construção de oito navios de transporte de derivados de petróleo. A empresa, que é subsidiária da Petrobras para a área de transporte, anunciou ter convidado 16 empresas, cinco nacionais e 11 internacionais, para participar da licitação.

Os convites foram enviados no dia 23 de dezembro e as propostas deverão ser entregues até 23 de fevereiro. Será feita uma análise técnica e comercial das propostas encaminhadas e o processo licitatório deve estar encerrado até o fim do primeiro semestre deste ano.

A licitação encerra o processo de contratação dos 49 navios das duas primeiras fases do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). Em 2010, foram lançados ao mar três navios do programa, o Suezmax João Cândido, pelo Estaleiro Atlântico Sul (PE); além de mais dois: o Celso Furtado e o Sérgio Buarque de Holanda, ambos pelo Estaleiro Mauá (RJ).

As encomendas do Promef, além de promover a retomada da indústria naval brasileira, fizeram com que o país passasse a deter a quarta maior carteira de encomenda de navios petroleiros do mundo.

Uma das principais obras estruturantes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o programa de construção naval da Transpetro já gerou mais de 15 mil empregos diretos. Ao longo do Promef este número chegará a 40 mil empregos diretos e 160 mil indiretos. Os 41 navios já contratados propiciarão investimentos de R$ 9,6 bilhões.


Orky Brasil - Aconteça Aqui!